ATIVIDADES

Manutenção e Gestão Técnica de Edifícios

O crescente número de edifícios por vender e o interesse demonstrado pelos nossos Donos de Obra na manutenção dos seus Edifícios, veio colocar em lugar de destaque a necessidade de revalorização dos edifícios, recentes e antigos, através da realização de acções de qualidade que garantam a sua total integração no mercado imobiliário.

 

Esta política é seguida há bastante tempo no sector da habitação dos países da União Europeia, nos quais o investimento em Reabilitação é bastante superior ao da Construção nova. Portugal encontra-se numa situação inversa, com um excedente na oferta, facto com repercussões na crise generalizada em que o mercado se encontra.

 

Assim, em 2009, a LinhasGerais, com base na intervenção em Edifícios existentes, alargou o âmbito da sua actividade, passando também a prestar Serviços de Manutenção e Gestão Técnica de Edifícios, executando acções de manutenção periódica, que incluem diversos graus de intervenção.

 

Os serviços propostos privilegiam a prevenção. Periodicamente são realizadas inspeções rigorosas, sendo desenvolvidas, quando necessário, actividades de manutenção preventiva e, em alguns casos, correctiva.

 

O objetivo destas acções é detectar irregularidades, evitar o agravamento das deficiências existentes e a consequente necessidade de reparações ou trabalhos mais profundos.