SOBRE NÓS

ACERCA DA EMPRESA

A LinhasGerais foi criada em 2007, desenvolvendo desde essa data trabalhos essencialmente dedicados à Reabilitação, Recuperação e Construção de edifícios destinados a diferentes tipos de utilização.

No início do ano 2009 passámos também a dedicar-nos à Manutenção e Gestão Técnica de Edifícios, em virtude de, com a conclusão dos nossos trabalhos, os Donos de Obra manifestarem essa vontade.

 

A LinhasGerais conta, no seu quadro técnico, com colaboradores de elevada experiência e qualidade no seu setor e todos com provas dadas. Os nossos colaboradores são jovens, caracterizam-se pela sua irreverência e criatividade, indispensáveis às empresas empreendedoras que pretendem romper com o passado e com a imagem negativa dos empreiteiros em geral no nosso pais.

 

A LinhasGerais ocupa atualmente uma posição estável no seu setor e, de acordo com a sua dimensão tem vindo a crescer de forma sustentada adequando-se à evolução do mercado.

 

A empresa tem objectivos bem definidos, que passam pela melhoria constante da qualidade dos serviços prestados nos projetos que nos são confiados, apostando ainda na crescente especialização no campo da Reabilitação Urbana e da Manutenção e Gestão Técnica de Edifícios, que cremos virem a ser o “motor” do nosso segmento no futuro.

CONCEITO

O nosso conceito é simples e assenta no cumprimento eficiente e eficaz de fases muito concretas e específicas, indispensáveis à elaboração de uma proposta, seja do ponto de vista técnico, económico ou de prazos de execução dos trabalhos, e que se aplicam a qualquer tipo de obra, pequena ou grande, de Reabilitação Urbana, Construção Civil ou Manutenção e Gestão Técnica de Edifícios.


As fases que mais se destacam e que exigem todo o rigor e profissionalismo por parte da nossa equipa técnica são essencialmente as seguintes:

 

  • Medições
  • Orçamentação
  • Preparação e Planeamento
  • Execução
  • Manutenção

 

O cumprimento destas fases revela-se fundamental e determinante para o decurso dos trabalhos, quer em termos técnicos, quer em relação ao cumprimento dos prazos, bem como dos custos inicialmente estabelecidos, resultando assim, no desejado sucesso da empreitada.

 

 

QUALIDADE E VALORIZAÇÃO

 

 

Do nosso ponto de vista, a qualidade da construção é um dos principais suportes para a sustentabilidade das nossas cidades e, por consequência, para a qualidade de vida das suas populações.

 

O “fazer bem feito“ é, desde sempre, no mundo da construção a referência constante das Regras da Arte. Estas têm evoluído ao longo dos tempos, através da introdução de novos processos, contribuindo significativamente para a melhoria da qualidade das obras.

 

Resultante de uma atitude de concorrência feroz que existe no nosso sector, procuramos marcar a diferença para sermos melhores. É essa diferença que colocamos nas nossas obras e que responde à satisfação dos nossos clientes.

 

O conhecimento profundo, a constante procura e pesquisa de novos métodos, materiais e novas tecnologias que surgem a cada momento, é essencial para ser melhor. O desenvolvimento e crescimento profissional é fundamental, por isso dedicamos muito do nosso tempo e empenho à aprendizagem e assimilação, pois só assim podemos garantir valor acrescentado para os nossos Clientes, assim como a redução de prazos de execução de obra, minimizando ainda os custos da mesma.

 

Para nós não existe valorização sem qualidade.