NOTÍCIAS

NOTÍCIAS

Certificação Top 5% Melhores PME Portugal

A Linhas Gerais recebeu, a 10 de outubro de 2022, a certificação Top 5% Melhores PME Portugal.

Emitido pela Scoring, este certificado é atribuído às empresas que apresentam um Índice de Desempenho e Solidez Financeira "Excelente" e uma Sustentabilidade Financeira que é acessível apenas a 5% das PME nacionais. São empresas que cumprem os requisitos de dimensão e transparência e simultaneamente demonstram elevado perfil económico-financeiro.

O certificado é baseado no método ScorePME, que foi desenvolvido pela Scoring. Este método é validado cientificamente por docentes universitários doutorados em gestão e auditado periodicamente pela Bureau Veritas.

Por forma a assegurar a integridade das classificações atribuídas no âmbito das certificações financeiras Scoring, a base de dados com os respetivos valores das empresas é depositada anualmente na ASSOFT (Associação Portuguesa de Software), que assegura o depósito legal da mesma.

O método ScorePME utiliza rácios que avaliam os 2 objetivos centrais das empresas:

     1. Maximizar resultados a partir das vendas e recursos disponíveis; e,

     2. Assegurar a solidez financeira no curto e médio-longo prazo.


A Scoring é uma empresa de consultoria que presta serviços nas áreas da gestão, análise financeira de empresas e sistemas de gestão da qualidade, com capacidade de gerar confiança e diferenciação nas empresas junto dos seus interessados, prestados de uma forma ética e sustentável.